INÍCIO DO PROJETO: RODA DA CURIOSIDADE
Este Projeto antes de ser colocado em prática com os alunos, aconteceu uma Oficina no H.A.P.C., onde os professores conheceram e puderam participaram do projeto, pesquisando as notícias que achavam mais interessantes, recortando, fazendo o resumo e socializando para os colegas.
Este Projeto antes de ser colocado em prática com os alunos, aconteceu uma Oficina no H.A.P.C., onde os professores conheceram e puderam participaram do projeto, pesquisando as notícias que achavam mais interessantes, recortando, fazendo o resumo e socializando para os colegas.
PROJETO
RODA DA CURIOSIDADE
PÚBLICO ALVO:
2º Ano a 4ª Série
JUSTIFICATIVA
O aluno tem necessidade de familiarizar-se com os diversos gêneros de leitura. O jornal hoje é um grande auxiliar como material didático em sala de aula. E como nossa Escola faz parte do Projeto Jornal Escola recebendo toda semana exemplares do Jornal A Tribuna, é interessante que os alunos pesquisem assuntos diversos e coloquem para os colegas como compreendeu aquela notícia escolhida.
OBJETIVO:
Fazer com que os alunos contem para os colegas o que leram em jornais;
Estimular os alunos para a leitura;
Desenvolver a oralidade ao comentar as notícias;
Enriquecer o vocabulário;
Compreender a importância de manter-se informado e do papel que a informação representa nas escolhas pessoais;
Ter consciência do papel que o jornal representa no mundo de hoje, na formação de opinião do público;
Ampliar o conhecimento.
MATERIAL NECESSÁRIO:
Jornal, sulfite, cola, pasta ou encadernação espiral.
METODOLOGIA:
Os alunos folheando os exemplares de jornais, escolhem uma notícia que acha bastante curiosa e que vale a pena informar aos seus colegas. Recorta do jornal, lê apropriando-se do assunto. Cola o recorte numa folha sulfite própria colocando todas as informações solicitadas na referida folha ( nome do aluno, ano/série,data, título do recorte e breve resumo do assunto). Depois disso, socializa o assunto na Roda da Curiosidade. Todo este material será agrupado numa pasta ou encadernação espiral para pesquisa posterior.
PERÍODO DE DURAÇÃO:
02 aulas para a pesquisa e apropriação do assunto
02 aulas para socialização
AVALIAÇÃO:
Serão avaliados verificando o envolvimento e a participação de cada aluno nessa atividade, o desprendimento do mesmo em outras atividades propostas em sala de aula.
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA/2009
RODA DA CURIOSIDADE
PÚBLICO ALVO:
2º Ano a 4ª Série
JUSTIFICATIVA
O aluno tem necessidade de familiarizar-se com os diversos gêneros de leitura. O jornal hoje é um grande auxiliar como material didático em sala de aula. E como nossa Escola faz parte do Projeto Jornal Escola recebendo toda semana exemplares do Jornal A Tribuna, é interessante que os alunos pesquisem assuntos diversos e coloquem para os colegas como compreendeu aquela notícia escolhida.
OBJETIVO:
Fazer com que os alunos contem para os colegas o que leram em jornais;
Estimular os alunos para a leitura;
Desenvolver a oralidade ao comentar as notícias;
Enriquecer o vocabulário;
Compreender a importância de manter-se informado e do papel que a informação representa nas escolhas pessoais;
Ter consciência do papel que o jornal representa no mundo de hoje, na formação de opinião do público;
Ampliar o conhecimento.
MATERIAL NECESSÁRIO:
Jornal, sulfite, cola, pasta ou encadernação espiral.
METODOLOGIA:
Os alunos folheando os exemplares de jornais, escolhem uma notícia que acha bastante curiosa e que vale a pena informar aos seus colegas. Recorta do jornal, lê apropriando-se do assunto. Cola o recorte numa folha sulfite própria colocando todas as informações solicitadas na referida folha ( nome do aluno, ano/série,data, título do recorte e breve resumo do assunto). Depois disso, socializa o assunto na Roda da Curiosidade. Todo este material será agrupado numa pasta ou encadernação espiral para pesquisa posterior.
PERÍODO DE DURAÇÃO:
02 aulas para a pesquisa e apropriação do assunto
02 aulas para socialização
AVALIAÇÃO:
Serão avaliados verificando o envolvimento e a participação de cada aluno nessa atividade, o desprendimento do mesmo em outras atividades propostas em sala de aula.
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário